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ARTE TOPO

HISTÓRIA E CULTURA DA

MODA CONTEMPORÂNEA

Aprenda 220 anos de moda em 15 horas de curso com prof. Dra. Carol Siq!

Você terá acesso a uma imersão na história e cultura da moda contemporânea com foco em expandir seu repertório cultural e profissional, potencializando seu negócio e área de atuação.

Imersão online - 15hrs

220 anos de moda

Grupo de alunos(as)

Aulas gravadas

O propósito do curso:

Por que fazer o curso?

Nossa jornada

A moda – o que é, quando surgiu e seus múltiplos sentidos.

Pensamento de moda contemporâneo – fatos relevantes - foco na moda feminina.

A revolução francesa e a transição da idade moderna para a contemporânea.

A moda no século XIX até a Belle Époque.

MODA IMPÉRIO:

  • Estilo neoclássico;
  • Estilo Dandy;

MODA ROMÂNTICA:

  • Comportamento romântico e a moda;
  • Comportamento bibelô.

O primeiro estilista e a gênese do sistema da moda

ERA VITORIANA:

  • Moda Early Vitorian (1837 – 1960) – início do reinado;
  • Moda Mid to late Vitorian (1860- 1901) – do meio para o fim do reinado;
  • As invenções na moda;
  • O estilo alternativo na moda;
  • Princípio da moda na Belle Èpoque.

A moda no século XX e XXI

  • Década de 1910 – Final da Belle Èpoque – ser estilista – I Guerra mundi;
  • Década de 1920 – Pós I guerra mundial – anos loucos – o pretinho básico;
  • Década de 1930 – A moda e o cinema – o boom dos cosméticos – moda e arte;
  • Década de 1940 – A moda e a guerra – Prêt-à-porter – New look de Dior;
  • Década de 1950 – Estilo Ladylike – babyboomers – moda jovem;
  • Década de 1960 – Liberdade – democratização – futurismo;
  • Década de 1970 – Revoluções – hippies – glam – andrógeno;
  • Década de 1980 – Era disco – extravagância – tribos urbanas;
  • Década de 1990 – Individualismo – minimalismo, supermercado de estilos – globalização;
  • Década de 2000 – Fast fashion – tendências – tecnologia;
  • Década de 2010 – Fast fashion x slow fashion – sustentabilidade – interatividade;
  • A pandemia e seus impactos na moda;
  • Caminhos futuros da moda a partir de 2020.

Veja os depoimentos de quem já é alun@

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Sobre a professora Carol Siq

Carol Siq possui experiência de mais de 18 anos no mercado de moda, com expertise em consumo, branding e cultura/história da moda.

Atuou como gerente de marketing no Grupo Morena Rosa, marketing e visual merchandising na empresa Lucia Figueiredo e como consultora de marketing, concepção e direção de campanhas de moda nacionais e internacionais.

Atualmente é mentora de negócios e carreiras de moda, palestrante e professora universitária de cursos livres e pós-graduação.

Na área acadêmica é pesquisadora e doutora em História pela Universidade Estadual de Maringá – UEM – ênfase em moda e consumo, com estudo sobre a moda brasileira no século XXI. Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, na área de cultura de moda. Pós-graduação em Moda: criatividade, gestão e comunicação pelo Centro Universitário de Maringá e graduada em Moda pela UEM.

Atua com pesquisas de mercado, tendência e consumo para marcas de moda, criando estratégias de negócios alinhadas ao espírito do tempo, perspectivas de futuro e DNA das empresas8

www.sharesiq.com.br – (44)99852-0529 – Cianorte/Pr.